Noticias, Analises, Origens dos seus principais assuntos sobre entretenimento

sábado, 3 de junho de 2017

Rambo em Dragon Ball

Bardok possui como sua primeira aparição a mais memorável e icônica, me refiro ao especial de TV "Bardok, o pai de Goku", lançado em outubro de 1990. Ele apareceu após este especial na saga de Frieza, onde Frieza lembrou de Bardok no momento em que enfrentou Goku. Isto é mostrado no episodio 86 do anime e Capítulo do manga 307. Bardock também apareceu como o protagonista do OVA "O episódio de Bardock", lançado em Junho de 2011.


Voltando aos anos anteriores antes do lançamento do especial de TV de "Bardok O Pai de Goku" Nakatsuru Katsuyoshi, ele iria fazer esses esboços desenhados em torno de verão de 1990, onde o design original de Bardock é visto ao lado de sua equipe podemos notar que Nakatsuru baseou no modelo proposto por Toriyama, que diz que Bardock deve ter o como conceito o mesmo rosto de Goku.


No entanto, estes projetos, então, foram modificados por Akira Toriyama que não só modificou os projetos originais propostos por Nakatsuru, como também os nomes de cada membro do esquadrão Bardock foram alterados.


Como você pode ver embora esta história não fosse parte da historia oficial de Dragon Ball - Akira Toriyama foi que deu essas características tão distintas para a realização deste especial.


Além de tudo isso, é um fato bastante sólido que Akira Toriyama faz algumas referências de filmes de ficção científica do Ocidente, ao criar um novo personagem e Bardock não seria exceção, como o pai do Kakaroto seria inspirado pelo personagem principal no filme Rambo II, lançado em 24 de maio de 1985, apenas cinco anos antes do lançamento do especial de TV, onde aparece o pai de Goku. O veterano do Vietnã conhecido interpretado por Silvester Estalone atua, Jhon Rambo, seria invocado por Akira Toriyama para criar o lendário guerreiro mítico Bardock.


Bardock como Rambo, carregando uma fita vermelha na testa depois de ver seus entes queridos morrem, respectivamente, ambos os personagens manter muitas semelhanças que realmente nos deixam impressionados.