Antes de contarmos sobre como a Marvel foi vendida para a Disney, vamos ver um pouco sobre a sua história. Um fato sobre todas as grandes empresas é que ou elas morrem ou elas se vendem em uma grande crise, e ao longo de suas idas e vindas a Marvel já teve varias recaídas ao longo de toda a sua trajetória, podemos dizer que o golpe de misericordia da Marvel foi dado no fim dos anos 90.
A crise que a Marvel passou nos anos 90 foi a pior de todas, e infelizmente elá teve inclusive que vender grandes personagens pertencentes a ela o que ocasione e faz com que ela nos dias atuais enfrente diversos problemas, principalmente nos cinemas, devido a acordos feitos que ela fez a beira da falência para que pudesse sobreviver, em grandes acordos que ela fez ela usou de uma norma que todos os personagens que tivessem os seus direitos vendidos fossem utilizados e produzidos em filmes.
Felizmente a Marvel graças a essa jogada começou a se restaurar nos começo dos anos 2000 devido a filmes de seus personagens que tinham sido vendidos, como por exemplo podemos dizer que os filmes de Super Herois da Marvel foi aberto pelo filme dos X-men, que fez com que as pessoas começassem a se aventurar e a pesquisar sobre diversos personagens antes conhecidos por um numero menor.
Assim como tivermos bons filmes, também foram feitos filmes ruins, mas mesmo assim estes filmes adquiriram uma nova base de fans para o personagem que era apresentado como por exemplo os filmes do Incrivel Hulk, Demolidor, Justiceiro, Elektra, e Motoqueiro Fantasma, por mais ruim que o filme fosse gerou e conquistou uma nova base de fans. Estes filmes que não eram tão fieis ou mal feitos começou a desagradar os leitores que já conheciam o personagem por dois motivos ou o trailer era uma coisa e o filme outra, ou era de péssimo orçamento.
A Marvel teve seu primeiro filme lançado de uma forma oficial com o primeiro filme do Homem de Ferro. Neste filme a Marvel já com parceria com a Disney começou a projetar o que seria dali para a frente sempre acrescentando novos personagens e mantendo uma sequencia cronologica na base dos filmes, assim a Marvel nasceu e ressurgiu com o seu universo cinematrografico dos Vingadores que hoje conhecemos. A Marvel também utilizou no filme do Homem de Ferro 3, um filme no qual não condizia com o apresentado no Trailer e isto desagradou fans do personagem, porém diferente com o que ocorreu com outros filmes, o personagem Homem de Ferro continuou em seus filmes e teve um aumento em suas participações em outros filmes.
um fato é que grande parte de esforço se deve a Disney que já havia comprado a Marvel. Isto afetou apenas no modo de apresentar as histórias e na falta de violencia devido as censuras, a Marvel também não procurou mais investir em jogos que tinham personagens seus pertencentes a outras empresas, o fato mais recente é Marvel Vs Capcom Infinite onde não teremos os personagens pertencentes ao universo de X-Men ou mesmo Quarteto Fantastico. Se você ainda acha que isto não afetou os jogos olhe neste link em que eu mostro o quanto mudou
A Marvel ultimamente anda querendo restabelecer e voltar a ter os seus direitos sobre personagens que hoje possuem uma base de fans consideravel, além de estar conquistando e investido novos fans em suas séries da Netflix ou mesmo as que são transmitidas na TV.
[…] Como a Marvel foi vendida para Disney […]
ResponderExcluir