O Goku que conhecemos através da franquia Dragon Ball, a qual por sinal estamos sempre postando algo sobre ela aqui no nosso site e nas redes sociais, foi baseado em outro personagem também com o nome de Goku e personagem de um romance conhecido como a Jornada ao Oeste.
Não se sabe corretamente sobre quando este romance foi originalmente lançado, porém sabemos que ele apareceu anonimamente por volta do ano de 1570, em meados da Dinastia Ming.
Na história Son Goku é descrito como uma figura lendária com extraordinários poderes, e o que segundo o próprio Akira Toryama informou por meio de uma de suas entrevistas é que no inicio de Dragon Ball ele apenas queria fazer uma releitura sobre a obra Jornada ao Oeste, mas desistiu desta ideia ao decorrer do processo de criação de Dragon Ball.
No Brasil a obra apareceu com uma versão em português pela primeira vez em 2002, sendo lançado pela editora Horus com a tradução para o nome da obra como "O Macaco Peregrino ou a Saga ao Ocidente"; Em 2003 foi mais uma vez lançada uma nova adaptação pela editora Odysseus, desta vez com o nome "Macaco: Uma jornada para o Oeste. Ela também apareceu em uma edição que originalmente seria uma trilogia lançada pela editora Conrad no ano de 2008, a mesma que distribui os mangas de Dragon Ball aqui no Brasil, contudo foi cancelada já no ano de 2010 no segundo volume.
[…] Isto você não sabia sobre o verdadeiro Goku […]
ResponderExcluir