O Batman foi um super herói criado no ano de 1939, por Bob Kane para a DC Comics, e desde a sua origem já existia a ideia de se rivalizar com o Superman, para quem não sabe o Superman foi o primeiro super herói criado pela a DC a ter um enorme sucesso.
O visual do Batman foi criado por Bob Kane que teve a ideia de que seria interessante um super-herói detetive sem a utilização de super poderes que trabalhasse nas trevas, em histórias sombrias. Ao contrario do que muitos pensam o Batman não foi assim como a maioria dos Super Heróis não foi criado por uma só pessoa existe uma equipe para a criação de cada personagem.
Então nada mais justo dizer que se Bob Kane criou o visual do Batman quem criou o visual do personagem foi Bill Finger que na época era um roteirista da revistas em quadrinhos da DC e que ele deu o formato definitivo do personagem ao longo de toda a década seguinte, ou seja ele acabou assim definindo o caráter, o estilo das histórias, os personagens, e locais clássicos do universo do personagem.
No começo as HQs do Batman eram mais sombrias, e depois de alguns ajustes para que se tornassem mais leves surgiu o ajudante mirim do Batman, o Robin, Este é um marco para as histórias em quadrinhos pois este foi o primeiro parceiro mirim de um super-herói.
O Robin era uma criança alegre e com um uniforme colorido bem diferente do uniforme do Batman, e isto acontecia para que se tornasse uma tarefa mais fácil para a equipe de criação das história do personagem eliminarem um pouco do aspecto sombrio que existiam nas primeiras histórias. Ainda na década de 1940, foi criada a cidade fictícia de Gotham City, e isso fez com que se torna-se mais fácil ambientar e relacionar as histórias do personagem, alem de também permitir com isso uma maior liberdade criativa e de deixar a cidade com um aspecto mais sombrio.
Nessa primeira aparição do Batman que aconteceu na Era de Ouro dos Quadrinhos, o trio criativo do personagem, Kane, Finger e o arte-finalista Jerry Robinson, criaram uma galeria de vilões formada por personagens geralmente sem superpoderes, marcados pela loucura e psicopatia. Personagens como Coringa, Mulher-Gato, Pinguim, Duas-Caras, Charada, Espantalho, Chapeleiro Louco, Cara de Barro e Hugo Strange.
Leia também:
Asa Noturna Nova Ordem Analise Parte 1
Isto você não sabia sobre o Hulk
Nenhum comentário:
Postar um comentário