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terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O Primeiro Portátil da ATARI TOUCH ME

A história do Touch Me teve seu inicio como um jogo arcade em 1974 pela Atari. A versão arcade foi alojada em um gabinete de Arcade curto e tinha quatro grandes botões circulares da mesma cor. O jogador era autorizado a cometer três erros antes do final do jogo. O jogo de arcade encontrou-se concorrendo pela atenção em arcades com as mais recentes máquinas de pinball e videogames da época porem não obteve muito sucesso.


Para quem não sabe esse jogo envolve tocar uma série de botões que acendem e produzem sons,  o jogador deve então observar uma seqüência de luzes elétricas e repetir a sequência de volta na mesma ordem em que a maquina realizou. Cada vez que isso for concluído, o jogo produzirá outra seqüência com um botão adicional adicionado. Este processo é repetido e uma janela de pontuação digital exibe o número total de seqüências em que um jogador repete corretamente. O jogo continua até que a seqüência máxima dos botões seja atingida, ou o usuário cometa um erro.


Em 1977, Ralph Baer percebeu o potencial no conceito atrás do jogo Touch Me . E copiou o jogo de Atari, adicionando botões coloridos e efeitos sonoros musicais, e criou o jogo de mão Simon ou Genius como é mais conhecido aqui no Brasil, o jogo se tornou um grande sucesso. Ao ver isso, Atari procurou capitalizar o sucesso de Simon e lançou sua própria versão portátil de Touch Me em 1978.

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