A PlayStation 3 foi descontinuada na Nova Zelândia, confirmou a Sony.
Este anúncio significa que deixará de ser possível comprar o console da geração passada assim que o mercado escoar as unidades que tem em estoque, com a Sony a não ter planos para enviar mais unidades para as lojas.
“A SCENZ não vai enviar mais consolas PlayStation 3 para os seus retalhistas. Contudo, a plataforma ainda está disponível no retalho na Nova Zelândia e a ser suportada com periféricos, novos lançamentos e catálogo com software já existente”, pode-se ler num comunicado enviado ao site ThoseGamers.
A Sony ainda não confirmou a decisão de descontinuar a consola noutros mercados.
A PlayStation 3 estreou-se nos EUA e no Japão em novembro de 2006, antes de chegar aos mercados europeus e australianos em março de 2007. A consola teve duas revisões de hardware durante a sua vida útil, tendo sido comercializados modelos slim e super slim.
Quando a PlayStation 4 chegou ao mercado em novembro de 2013, a sua irmã mais velha tinha vendido 80 milhões de unidades.
Os rumores sobre a descontinuação do console naquele território surgiram ontem quando o retalhista Mighty Ape Games revelou na sua página Facebook que a Sony os tinha informado que a “PS3 foi oficialmente descontinuada na NZ”. A publicação foi removida, contudo é possível ver um screenshot no final da notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário