Noticias, Analises, Origens dos seus principais assuntos sobre entretenimento

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Patente da Nintendo de 1994 mostra conceito de hardware com games completamente editáveis pelos usuários

Quem se diverte hoje com as incrivelmente versáteis e intuitivas ferramentas proporcionadas pelo game Super Mario Maker (Wii U) certamente fica impressionado(a) com o alto nível de liberdade oferecido aos usuários para editar e compartilhar seus estágios. E o quão impressionado(a) você ficaria se afirmássemos que a Nintendo pretendia introduzir um hardware de games com recursos de edição bem similares aos de Super Mario Maker na década de 90? Pois um registro de patente feito pela Nintendo em 1994, e descoberto agora pelo site Nintendo Life, traz o conceito de um hardware cujos games podem ser completamente editados pelos usuários a qualquer momento. A ideia patenteada pela Nintendo mostra um "sistema de computação interativo" onde a qualquer momento os jogadores podem pausar o game, editar diversas características da fase em que estão jogando - como adição, remoção e posicionamento de objetos e inimigos, por exemplo - de uma forma descomplicada, e depois jogar a fase editada exatamente do ponto onde parou. Também foi apresentado um modo de compartilhar estes estágios editados com outros jogadores, que seria realizado através de conexão telefônica, único modo de compartilhamento em rede possível na época. Uma das imagens desta patente sugere que o game de lançamento deste inovador hardware de games seria "Mario Factory", um título que facilmente pode ser associado a Super Mario Maker. Uma ilustração da tela de título deste game mostra claramente opções de criar e compartilhar seus próprios estágios. Além disso, a descrição dos componentes deste console exibem dois controles do Super Nintendo, indicando que ele seria uma espécie de sucessor do sistema de 16-bits da Nintendo, ou ao menos compatível com os seus controles. Note que a imagem também descreve compatibilidade com mouse, teclado e suporte à mídia de cartuchos (com formato idêntico aos cartuchos de Super NES). E você, leitor(a), o que achou desta curiosa patente da Nintendo de um sistema de games focado na edição e compartilhamento de fases em 1994? Acredita que a ideia poderia ter sido um sucesso na época, ou mesmo nos dias de hoje? Comente! Via Nintendo Life

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dream sera possivelmente um novo jogo da Rare



  • Game cancelado chegou a ser mencionado em revistas especializadas nos anos 1990
    Game cancelado chegou a ser mencionado em revistas especializadas nos anos 1990



A Rare revelou pela primeira vez cenas do RPG cancelado de Super Nintendo "Dream", que chegou a ser desenvolvido como seu primeiro grande trabalho após "Donkey Kong Country".

O vídeo, divulgado como parte de uma série sobre a história do estúdio de "Rare Replay", foi publicado na terça-feira (22).

Descrito pelo próprio estúdio como "ambicioso demais", "Dream" começou a ser desenvolvido como um game 3D para o Super Nintendo, e eventualmente foi movido para o Nintendo 64. Mais tarde, alguns de seus conceitos foram transplantados para o que veio a ser "Banjo-Kazooie".

Assim como o atual projeto do estudio, "Sea of Thieves", "Dream" contava uma história com temas de pirataria, sob a perspectiva do jovem garoto Edson.

Assista ao vídeo abaixo:



RARE DISCUTE SEU PROJETO CANCELADO "DREAM"




Resident Evil 0: HD Remaster agora relançada na Nintendo

Resident Evil 0 HD Remaster é o grande destaque nos lançamentos da semana. Junto com ele, títulos deNintendo 3DS e mais um relançamento estão disponibilizados, mas a Capcom chama a atenção pelo simples fato deste Resident Evil ainda não ter sido relançado fora das plataformas da Nintendo.

Resident Evil 0: HD Remaster – Xbox One, PS3, PS4, Xbox 360, PC

Resident Evil 0 HD Remaster é o game da Capcom que saiu primeiro no GameCube e, anos depois, chegou ao Nintendo Wii. Ele era uma exclusividade da Nintendo por bastante tempo, mas agora chega a outras plataformas. Originalmente o game saiu em 2002 e foi relançado pela primeira vez em 2008.

Resident Evil 0 chega remasterizado nas novas plataformas (Foto: Divulgação/Capcom)Resident Evil 0 chega remasterizado nas novas plataformas (Foto: Divulgação/Capcom)

A jogabilidade é similar, com visão em terceira pessoa e movimentação “tanque”, com direito a cenários pré-renderizados. Os jogadores alternam o controle entre a heroína Rebecca Chambers e o criminoso Billy Coen, que mais uma vez precisam enfrentar uma conspiração que envolve guerras biológicas.

domingo, 17 de janeiro de 2016

yugioh novos games finalmente serao lançados em 2016

Para celebrar o vigésimo aniversário da franquia Yu-Gi-Oh!, três novos jogos serão lançados até o fim de 2016, segundo anúncio da Konami nesta quinta-feira (7).

O primeiro deles, intitulado Yu-Gi-Oh! Duel Links, será lançado para iOS e Android entre meados de março e junho. Em seguida, os donos de 3DS poderão se aventurar no universo do anime da Toei no meio do ano. Por fim, um jogo online para consoles não especificados e PC será lançado na temporada de fim de ano.

3 New Yu-Gi-Oh! Games Coming in 2016
É hora do duelo!


Além disso, a Konami anunciou grandes atualizações para seu game de console mais recente da série Yu-Gi-Oh, Legacy of the Duelist, e também para o game mobile Duel Generation. A empresa não detalhou o que essas atualizações irão trazer, mas declarou que vão ser disponibilizadas em algum período deste ano.

o fone de ovido do megaman



  • Fones só estão à venda nos EUA
    Fones só estão à venda nos EUA



Ele pode estar longe dos games, porém é inegável que ainda ocupa espaço no coração dos jogadores. E, enquanto a Capcom não decide reviver a franquia "Mega Man", os fãs ao menos têm acesso a itens que homenageiam o robozinho azul.


Um deles é um fone de ouvido que faz referência ao capacete do personagem (ou, ao menos, à parte onde estariam as orelhas robóticas dele). Criado por uma empresa chamada EMIO, o acessório na cor azul (óbvio) é licenciado pela própria Capcom e conta com luzes em LED.

Não há mais detalhes sobre o produto como, por exemplo, suas especificações. Seria uma informação relevante, uma vez que pelo preço cobrado de US$ 100 é possível adquirir fones de marcas conceituadas. Há de se convir, porém, que nenhum deles teria o charme desse acessório.

Os fones são vendidos pela loja online da EMIO, porém só são feitas entregas para os Estados Unidos

Futuros planos da nintendo















Tatsumi Kimishima assumiu o posto de presidente da Nintendo, um pouco depois da morte de Satoru Iwata. Ele tem um grande desafio pela frente: fazer a empresa lucrar antes do lançamento da nova plataforma - o Nintendo NX. As notícias no final do ano passado, informam que a Nintendo não está com bons lucros. Segundo registros emitidos, o lucro registrado em 2015 não passou de 208 milhões de dólares e Kimishima pretende conseguir alcançar em torno de 855 milhões - um valor quatro vezes maior - em uma abordagem de diversas frentes de mercado. Entre elas: séries anime, filmes, aplicativos para smartphone e parques temáticos. Os seus planos foram revelados - surperficialmente - no jornal Mainichi Shimbun.


Séries Anime e Filmes


Não foram revelados quais personagens da empresa estariam envolvidos nessas séries e filmes, mas rumores indicam um grande potencial de Legend of Zelda se tornar uma live-action e outros personagens ganhariam suas próprias séries de TV. Segundo o presidente, já estaria em andamento o licenciamento dos personagens selecionados.


Aplicativos para smatphones e parques temáticos


Kimishima afirma que é fundamental para a empresa experimentar novos modelos de negócios e, por isso confirma que haverá uma expansão para parques temáticos e o lançamento do primeiro aplicativo da Nintendo com personagens famosos, algo que estaria disponível em Março deste ano. Cogita-se que seja uma expansão do Miimoto, anunciado ano passado, onde os usuários podem fazer seus próprios Miis e compartilhar informações com amigos de sua rede. 


O Nintendo NX


Recentemente foi anunciado pela Nintendo que um novo console estaria em breve no mercado, inovador - como muitas produções da empresa. Ainda não possuímos data de lançamento, mas Tatsumi Kimishima revelou que será algo para surpreender fãs com novas ideias e não se basear em algo já existente. Ele afirma que mais detalhes serão liberados ao longo de 2016.

Há uma grande necessidade por parte de Kimishima ser bem-sucedido com esse novo modelo de negócio. Pela primeira vez irá lançar um console sob sua administração e acredito que ele não irá querer pouco “barulho”.

Quanto as outras frentes, sobretudo aplicativos para smartphones e séries, acredito que a Nintendo manterá prioridade para Mário, Link e Pokémon, extremamente lucrativos e algumas das marcas mais fortes que eles possuem atualmente.

Tenho certeza que a Nintendo tem incrível potencial para essas novas metas e trará inovação a altura para seus fãs, como sempre proporcionou ao mundo dos games.

Você está animado para o futuro da empresa?

 

Fonte: cenariomt



Ranking da Famitsu revela que a Nintendo foi a publicadora de games mais bem sucedida no Japão em 2015




A Nintendo definitivamente deixou todas as publicadoras de games concorrentes para trás no mercado de games japonês em 2015. Quem afirma isso é a revista japonesa Famitsu, que após analisar todos os dados de vendas de games no Japão no ano passado, divulgou o top 5 das publicadoras mais bem-sucedidas no período. A Nintendo aparece no primeiríssimo lugar, com uma imensa vantagem (praticamente de 100%) sobre a segunda colocada, que é a Bandai Namco.


Esses ótimos números se devem principalmente ao ótimo resultado obtido nas vendas físicas de games como Animal Crossing: Happy Home DesignerRhythm Heaven: The Best+ e Fire Emblem: Fates para 3DS, assim como o sucesso de Splatoon e Super Mario Maker para Wii U - saiba maisclicando aqui. O ranking completo, que você pode conferir logo abaixo, conta ainda com a presença de outras renomadas publicadoras japonesas, como Capcom, Square Enix e Level 5.



Top 5 Publicadoras de 2015 no Japão (Famitsu)
1. Nintendo - 8.450.000
2. Bandai Namco - 4.640.000
3. Capcom - 3.620.000
4. Square Enix - 2.950.000
5. Level 5 - 2.770.000