Noticias, Analises, Origens dos seus principais assuntos sobre entretenimento

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Palhaços assassinos filmes trash parte 1 - palhaços assassinos do espaço sideral

20 atrações do circo dos horrores parte 3

11. Minnie Woolsey, a Koo Koo, ou “garota-pássaro”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_11

Afetada pela síndrome de Seckel, Woolsey sofria de uma condição que causou a ela alguns problemas mentais e a deixou careca e quase cega – motivo que a fazia usar óculos enormes. Ela foi enviada para um asilo no estado norte-americano da Geórgia, onde permaneceu até ser liberada por um diretor de circo, que a acolheu e a incluiu em seus espetáculos como a garota pássaro.





12. Um artista com enormes pés, e um artista sem braços

atracoes-circo-bizarras-antigamente_12





13. Unzie, o “albino”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_13

Unzie nasceu na Nova Zelândia, mas passou a trabalhar para o Barnum & Bailey Circus desde criança para uma turnê pela Europa e, eventualmente, pelos EUA. Unzie era albino e tinha um cabelo estilo afro bem diferente. O pessoal do circo faturou uma boa grana com ele, pois ele ficou muito conhecido como o “Incrível Australiano Aborígene”.

As pessoas pensavam que ele era realmente um aborígene albino, que nasceu em uma tribo e que era adorado como uma espécie de deus por seu povo. Sua história rodou pelo mundo e alguns cartazes com desenhos mostravam o jovem Unzie vivendo em condições primitivas entre aborígenes e cangurus.





14. Annie Jones, a “mulher barbada”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_14

Provável portadora de hirsutismo, aos cinco anos de idade Jones já possuía costeletas e um bigode completo. A garota foi sequestrada por um frenólogo – nome dado aos estudiosos da teoria de que a aparência de uma pessoa poderia demonstrar suas características mentais, mas conseguiu escapar de seu sequestrador enquanto seus pais ainda estavam no julgamento do seu sequestro.





15. Ella Harper, a “garota camelo”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_15

Ella Harper, nascida no Tennessee, EUA, em 1873, ficou amplamente conhecida na época como a “garota camelo”. Harper nasceu com uma rara condição ortopédica chamada recurvato genu congênita, que fazia com que seus joelhos se dobrassem para trás. Sua preferência para andar de quatro resultou em seu apelido de “garota camelo”. Em 1886, ela foi apresentada como a estrela do Circo WH Harris, aparecendo em jornais em cidades por onde o circo passou.

20 atrações do circo dos horrores parte 2

6. Oddity Fat & Skinny Man, os “boxeadores circenses”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_6

Oddity Fat & Skinny Man eram famosos na década de 1900 como os boxeadores circenses. Isto por causa das exageradas medidas de seus corpos, um era baixo e muito gordo, o outro alto e magro demais. As apresentações deles eram artísticas e hilárias, eles não se espancavam no palco, mas arrancavam boas gargalhadas do público.





7. Fred Wilson, o “garoto-lagosta”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_7

Nascido nos estado norte-americano de Massachusetts em 1866, Wilson era uma das principais atrações de um circo na época. Ele era portador de uma condição chamada ectrodactilia, que fazia com que os afetados nascessem sem o dedo central nas mãos ou pés – que acabavam parecendo com as pinças de lagostas e caranguejos.





8. Josephene Corbin, a mulher de “quatro pernas”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_8

Josephene Myrtle Corbin foi uma mulher americana célebre por ter sido uma atração de circo. Corbin ficou famosa por ter quatro pernas e duas vaginas como defeito de nascença, provavelmente resultante da fusão de dois embriões no útero de sua mãe. Apesar de ter tantas pernas, apenas uma era completamente funcional.





9. John Jennings, o “sansão moderno”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_9





10. Mike, o frango “sem cabeça”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_10

Não eram apenas os humanos que eram explorados por suas deformações em shows de horrores do passado. Mike, um frango que não tinha cabeça, também era uma das atrações circenses da época. Mike perdeu sua cabeça em um acidente, mas acredite ou não, o franguinho viveu 18 meses sem sua cabeça, apenas sob os cuidados de seu dono.

domingo, 4 de outubro de 2015

As maiores séries de jogos

Você leitor, sabe quais sãos as maiores séries de jogos, realizei uma pesquisa contabilando apenas os jogos ou seja sem as dlcs de expansao e as multiplataformas. Exemplo um jogo que saiu para wii, ps2, e xbox foi contabilizado apenas um vez.






1- Mario

200 jogos




Mario é o personagem que mais passui jogos com generos diferentes.
Como melhor jogo podemos citar Super Mario Bros 3, mas os fãs tambem gostam da serie mario party, e mario kart. Atulmente foi lançado o game mario maker, onde alem de jogar as fases ja criadas seja pela nintendo ou pot outros jogadores, como tambem criar fases no ambiente de graficos dos seus jogos, Podemos escolher desde as versoes classicas do nes e snes até as versoes 3D.


Por esta e outras razões estamos realizando um especial com a evolução do mario


2-GUNDAM 

172 JOGOS 

 A maioria esmagadora de games da série "Gundam" nunca deram caras fora do Japão. Mas é fato: nas mãos da Bandai, a franquia de animes no estilo 'space opera' criada pela Sunrise tornou-se uma das maiores gigantes dos jogos.


3- TETRIS

148 JOGO

Embora a versão de Game Boy do clássico game de quebra-cabeça é uma das mais reconhecidas e um dos títulos mais vendidos de todos os tempos saiba que ele possui muito mais jogos, afinal não é por acaso que ele esta na terceira posição.

Curiosidade

Dragonball é o anime com o maior numero de jjogos superando pokemon e dragonquest



Ganhar dinheiro com o youtube

Assim como o Facebook no Youtube também é possível ganhar muito dinheiro. No caso o Youtube é mais específico, você com publicidade, monetizando vídeos. Você cria seu próprio canal e o configura para que os vídeos sejam monetizados e passem a exibir anúncios, com isso, todos os seus vídeos passaram a exibir anúncios e a cada click recebido nos anúncios você fatura. É preciso criar uma conta no Google Adsense para integrar a sua conta do YouTube, mas não se preocupe logo mais abaixo darei uma dica que vai sanar essas e outras dúvidas.

Você pode criar seus vídeos ensinando a fazer algo que você gosta e domina, seja ensinando a cozinhar, resolvendo algum problema comum de computador, dando dicas de moda e etc. Mas se você não quer se expor você pode procurar por vídeos já existentes(só fique atendo as vídeos que possuem direitos autorais), vídeos engraçados como vídeo cacetadas costumam fazer sucesso, você pode baixa-los em seguida fazer o upload para seu canal.

Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Vamos imaginar que você poste um vídeo que se torne viral e faça sucesso e que receba mais de 500 mil visualizações. Imagine o quanto você pode ganhar! Alguns canais faturam milhares e milhares toda semana como o famoso Porta dos Fundos que é um canal de humor e recebe em média um milhão e meio de visualizações por vídeo. Outro caso bem famoso é o do humorista Felipe Neto que chegou a marcas como 4 mil dólares cerca de 8 mil reais por mês com receitas do YouTube.

Mas para seu vídeo ser bem posicionado e receber bastante visitas há algumas técnicas, você deve fidelizar seus visitantes para que eles assinem seu canal fazendo com que toda vez que você poste um vídeo novo eles recebam um aviso. Deve também otimizar o título e a descrição do seu vídeo para que eles sejam facilmente encontrados, além de outras técnicas importantes. Outras configurações são necessárias também como integrar sua conta com o Adsense. Se você quiser conhecer mais técnicas e saber mais sobre como configurar tudo da forma correta e ga

20 atrações do circo dos horrores parte 4

16. Felix Wehrle, o “homem da pele elástica”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_16

Felix Wehrle era um americano que ficou famoso no circo no século 19 por sua deformidade. Ele sofria de uma doença rara chamada síndrome de Ehlers-Danlos ou Cutis elastica. A doença se mostra como um defeito na produção do colágeno. O colágeno no tecido conjuntivo é responsável por auxiliar na resistência à deformação dos tecidos, é um importante contribuinte para a força física da pele.





17. O “espetacular homem de duas cabeças”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_17

Pessoas com condições de nascença anormais eram os pontos altos dos espetáculo de horrores da época. Muitas vezes porque as pessoas não estavam muito acostumadas com isso, e não havia também tanta informação naquela época. Este homem sofreu com uma condição de nascença também resultante da fusão de dois embriões no útero de sua mãe. Ele ficou conhecido na época com o “espetacular homem de duas cabeças”.





18. A “mulher tatuada”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_18

Em nossos dias é absolutamente normal alguém ter seu corpo inteiro, ou grande parte dele, tatuado. Mas no passado, em uma época em que as mulheres mal mostravam as pernas, isso era absolutamente estranho. É por isso que esta mulher ficou tão conhecida nos show de horrores da época como a “mulher tatuada”.





19. Alice Doherty, o “bebê peludo” de Minessota

atracoes-circo-bizarras-antigamente_19

Não, não é o Chewbacca. Alice Elizabeth Doherty foi uma das mais fantásticas “aberrações” americanas de todos os tempos, a única pessoa conhecida por ter nascida nos Estados Unidos com a condição extremamente rara dehipertricose lanuginosa. Ela nasceu em Minneapolis, EUA, em 14 de março de 1887, de pais normais e ela tinha dois irmãos, um menino e uma menina, que também eram normais. Ao nascer, Alice estava toda coberta por cabelo loiro de cerca de 5 cm de comprimento. Ela começou sua carreira no circo com 2 anos de idade. “Alice era brilhante e inteligente no palco”, comentou um escritor americano. “Ela tinha lindos olhos azuis, e era tão brincalhona quanto um gatinho”, completa.
  
A família de Alice mudou-se para Dallas, no estado do Texas, entre 1900 e 1910, e foi lá que Alice se aposentou em 1915. Ela faleceu em 13 de junho de 1933, de causas desconhecidas, com a idade de 46 anos de idade.





20. Isaac W. Sprague, o “esqueleto vivo”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_20

Embora tenha sido uma criança normal na maior parte de sua infância, Sprague começou a perder peso com 12 anos de idade. Em 1865, ele se juntou a um espetáculo de circo, tornando-se “o esqueleto vivo”. Sprague casou-se com Minnie Thompson e o casal teve três filhos, saudáveis, robustos e “fortinhos”. Ele morreu aos 44 anos de idade, com 1,70 m de altura e pesando pouco mais de 43 quilos. Apesar de ter ajudado a enriquecer os donos de circo cujo qual ele trabalhou, Sprague morreu na pobreza, de asfixia.

20 atrações do circo dos horrores

Uma das maiores formas de entretenimento de nossos antepassados eram os espetáculos circenses. Nestes shows, não eram apenas os animais que eram cruelmente maltratados nos bastidores, haviam também humanos com deformações que, apesar de não serem maltratados como os animais, eram explorados pelos donos dos circos que tiravam proveito de duas deformações para enriquecerem, e estas pessoas eram muitas vezes os pontos altos do espetáculo.

A presença deste tipo de atração nos circos revelava uma verdade que muitos não admitem, apesar de verdadeira: nós humanos somos instintivamente fascinados por coisas bizarras ou esquisitas demais, principalmente quando esta “atração” é relacionada a outros humanos. Isso é tão verdade, que sua curiosidade levou você leitor até a esta lista. Encontramos 20 pôsteres dos mais famosos e bizarros artistas de circo de todos os tempos. Veja todos a seguir:





1. Mirin Dajo, o “alfineteiro” humano

atracoes-circo-bizarras-antigamente_1

Na década de 1940, Dajo era conhecido por suas performances de palco, onde permanecia parado enquanto seu assistente o atravessava com lâminas de esgrima, uma a uma. O show era assustador, mas Dajo nunca vacilou, nunca mostrou a menor dor.

Os médicos resolveram estudar o caso de Dajo. Ele então foi convidado para exames médicos e para a surpresa dos Dajo estava muito bem. Com a lâmina da esgrima atravessada no peito, Dajo se dirigiu até um laboratório para exames de raios-X, onde constataram que não se tratava de uma trapaça. A esgrima de fato atravessou seu abdômen, passando próxima a seus órgãos internos sem danificá-los.

Apesar de sua incomum habilidade, Dajo acabou vacilando em uma de suas apresentações e morreu aos 35 anos com uma ruptura de sua veia aorta, após uma apresentação onde engoliu uma espada de aço afiada. Veja um vídeo de uma das apresentações de Dajo neste link.





2. Lucia Zarate, a “menor pessoa que já viveu”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_2

Portadora de ananismo primordial microcefálico do tipo 2, Zarate nasceu em San Carlos, México, em 1890. Mesmo quando completou 18 anos, ela manteve sua estatura minúscula e pesava menos de 2 kg.





3. O incrível homem “piercing”


atracoes-circo-bizarras-antigamente_3

Apesar de hoje os piercings serem algo normal, na década de 1930 piercings em humanos eram considerados algo bizarro. O artista da imagem era conhecido como o “Pierced Man”, e assim como Mirin Dajo ele também fazia sucesso com sua atração de palco nos circos, onde perfurava sua pele e seus membros com acessórios pontiagudos.





4. Pip e Flip, as “gêmeas de Yucatan”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_4

Causada por uma falha de desenvolvimento neurológico, a microcefalia fez com que as gêmeas Pip e Flip nascessem com crânios menores do que os das demais pessoas.





5. Eli Bowen, a “maravilha sem pernas”

atracoes-circo-bizarras-antigamente_5

Nascido em 1844 no estado norte-americano de Ohio, Bowen impressionava o público com seus giros, quedas e acrobacias, que realizava mesmo sem ter pernas. Portador de focomelia, doença genética conhecida popularmente como “membros de foca”, ele viveu até os 79 anos de idade.


Nova formaçao e escalaçao de vingadores esta para acontecer






Durante um evento para divulgar o DVD de Vingadores: Era de Ultron, o produtor Jeremy Latchem afirmou que a equipe deverá ter uma nova formação para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, que começa após o lançamento Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2, em 2019 (via Slashfilm):

“Eu acho que o filme [Guerra Infinita] definitivamente vai acabar com alguma versão que conhecemos até agora como ‘Os Vingadores’. Eu ainda não sei exatamente o que vai acontecer no filme, mas acho que começamos a indicar no final de Vingadores: Era de Ultron, que a formação vai evoluir. E uma das coisas que amamos sobre os quadrinhos é que os elencos sempre estão mudando e você pode pegar uma nova edição da HQ 10 anos depois e não reconhecer quem está na capa”.

“Mas as ideias e os ideais que fazem os Vingadores ainda existem e acho que isso é parte do que culminará tudo: estamos vendo essa versão do time fazendo essas coisas para salvar este universo, esta galáxia, onde você quiser colocar, e vamos ver onde isso vai dar. Então não será o final do Universo Cinematográfico da Marvel, mas será o fim de uma parte dele, com certeza. Ainda estamos tentando decidir quais partes serão [risos]”.


A morte do dublador de Harry Potter

Caio César, conhecido por dublar o Harry Potter na franquia de filmes baseados na obra de J.K Rowling, morreu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. César também trabalhava como policial e foi baleado enquanto exercia sua função no Complexo do Alemão, confirmou a polícia.

O dublador foi levado ao hospital Getúlio Vargas e passou por uma cirurgia, porém não resistiu ao ferimento. A informação foi confirmada no Twitter por um amigo de César. Além de emprestar a sua voz ao personagem de Daniel Radcliffe, o dublador também fez a voz de Sokka de Avatar: A Lenda de Aang e de Diego em Rebelde, entre outros. Ele tinha 27 anos, completados na última segunda-feira.

A escritora J.K. Rowling comentou a tragédia no Twitter - "Desesperadamente triste de ouvir que Caio César, a voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Minhas condolências para a família".

Albuns com fotos de mortos

Presos por armações de madeira, maquiados, penteados e vestidos para festa. Era assim que acontecia uma das maiores bizarrices que marcaram a era vitoriana, no século 19: os álbuns de fotografias de pessoas mortas.

Esse costume, em latim, se chamava fotos “post-mortem”. A prática, aliás, começou na Inglaterra, quando a própria Rainha Vitória pediu para que fotografassem um parente próximo, que havia acabado de falecer, a fim de guardar a imagem como lembrança.

A partir de então essa coisa de fotografar gente morta virou moda, se espalhou por inúmeros lugares e durou por vários anos. E o que não faltava nesses momentos era criatividade: muitos defuntos eram colocados em pé, com olhos abertos, em poses que costumavam fazer para serem fotografados e, não raro, a família também participava desse registro mórbido.

Com o passar do tempo, parece que o bom senso voltou às pessoas e a sociedade passou a ver esse costume com repulsa. Apesar disso, dizem por aí que em alguns lugares do mundo a prática ainda existe. Aliás, há quem compre essas recordações grotescas por preços exorbitantes em leilões.

Fazer, o quê, não é? Gosto é uma coisa indiscutível, mas que as imagens são um tanto macabras, isso são! Confira na galeria alguns desses registros desconcertantes:

1

Mulheres assistem filme porno segundo pesquisas realizadas pela Nielsen

De acordo com pesquisas realizadas pela Nielsen, um em cada três adultos que acessam pornô são mulheres. Mesmo que muitas delas tenham dificuldade em admitir, o público desse tipo de conteúdo não é composto apenas por homens.

No entanto, as mulheres não costumam pagar para acessar conteúdo adulto, ao contrário do que acontece com os homens. Além disso, as pesquisas apontam que elas também não costumam discutir o assunto.

Illuminatis e sua origem na idade média

Illuminati – é uma sociedade secreta fundada em 1° de maio de 1776 em Ingolstadt, Baviera, Alemanha por Adam Weishaupt. Illuminati em latim significa “Iluminados”.

Usos alegados e fictícios do termo referem-se a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial.

Weishaupt teria criado esta sociedade com o propósito de derrocar aos governos e reinos do mundo além de erradicar a todas as religiões e crenças para reger às nações baixo uma Nova Ordem Mundial, baseado em um sistema internacionalista (precursor do comunismo e o anarquismo). Estabeleceriam uma moeda única e uma religião universal.

No entanto, os propósitos finais desta sociedade, eram somente conhecidos por Weishaupt e seus mais íntimos seguidores. Alguns autores como Nesta Webster, descrevem assim as seis metas em longo prazo dos Illuminati:

* Abolição da monarquia e de todo governo organizado segundo o Antigo Regime.
* Supreção da propriedade privada dos meios de produção para indivíduos e sociedades, com a consequente abolição de classes sociais.
* Abolição dos direitos de herança em qualquer caso.
* Destruição do conceito de patriotismo e nacionalismo e substituição por um governo mundial e controle internacional.
* Abolição do conceito da família tradicional e clássica.
* Proibição de qualquer tipo de religião, (sobretudo a destruição da Igreja Católica Apostólica Romana) estabelecendo um ateísmo oficial.

Nos tempos modernos, alguns grupos atribuem-se a condição de sucessores históricos dos Illuminati.

sábado, 3 de outubro de 2015

Kojima e Sony?




Hideo Kojima, o conceituado criador de Metal Gear Solid, publicou hoje uma foto noTwitter com Mark Cerny, o arquitecto principal da PS4 e PS Vita.

 

A natureza deste encontro não foi revelada, mas tendo em conta as recentes disputas entre a Konami e Kojima, é bem possível que os dois se tenham reunido para falar sobre algum projecto.

Teoria do Ash em coma

Voce sabe pq o Ash nao envelhece, o texto foi retirado do fórum UOL Jogos do post Ash Ketchum o personagem mais loser de todos os tempos?

O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.

Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, alem de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).

Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.

O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo 'girando', permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira. Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?

Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade. A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, alem de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu). Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo.

Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos. Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.

Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma. Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante.

A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (Nota: a p***** do gato lá que fala, pra quem não sabe. Vulgo miau) especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash. Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo.

Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai. A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai.

James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e odio próprio. A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso.

Max veio com May. Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil.

Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta. Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo.

Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.

Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash. Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais.

O narrador é a manas superior de Ash (Nota: um conceito da teosofia. Google explica), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.

Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.

Você pode lembrar que no início da seria existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando. Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia. É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, suam mente diz Pokémon.

Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Nota: Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte. Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer. Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente.

Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar.

Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele. Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes.

Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle. Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte.

Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios. Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados. Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas.

Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul.

Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar. Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma.

Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta. O tratamento estava funcionando.

Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, alem de ser motivo de piadas.

Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas.

De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.

De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras.

Eu... quero ser... o melhor...

Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu.

Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas. Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força.

Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.

Street Fighter V Laura a nova personagem brasileira, Zangief confirmado


A Capcom confirmou mais um lutador para Street Fighter 5, o russo Zangief. Porem temos altas expectatitivas com uma provável nova personagem, Laura, que seria brasileira e provavelmente anunciada durante a BGS 2015. Street Fighter 5 será lançado em 2016 apenas para PS4 e PC.





a evolução do bowser

Ps Vita nao tera um sucessor tao breve segundo Shuhei Yoshida

Durante uma conferência virtual com desenvolvedores, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, falou sobre o mercado de games móveis e reconheceu o sucesso de jogos para smartphones. Por conta disso, o executivo declarou que "o clima não é favorável" para a produção de um sucessor do portátil PlayStation Vita.

O argumento de Yoshida é de que o público não tem interesse em pagar por games para um dispositivo dedicado quando se é possível jogar de graça no celular. "Games baseados em toque são divertidos - muitos deles têm um design muito bom. Mas ter os botões físicos faz muita diferença. Então eu espero, assim como vocês, que a cultura de jogos portáteis continue", disse o executivo, apesar do fracasso de seu produto.

Lançado em 2012 como um sucessor do PlayStation Portable (PSP), o PSVita alcançou a marca de 12 milhões de unidades vendidas em agosto deste ano. Em junho, o mesmo Yoshida disse que a Sony não está mais interessada em produzir games para o console, que durante anos recebeu apenas versões "menores" de grandes franquias do PS3 e PS4.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ja imaginou jogar War em seu smartphone e pcs

Desenvolvida pela Sioux, a versão digital de "War" mantém o estilo de jogo do original. Ou seja, você ainda precisa conquistar territórios usando seus exércitos. Porém, é possível jogar com até outros seis amigos pela internet, inclusive em partidas entre plataformas diferentes – você no iPad e o oponente no PC, por exemplo.

O jogo também tem um modo offline, para um único dispositivo, em que até seis jogadores disputam entre si (ou contra a máquina) o domínio do mundo.

O site da Grow Games, que foi ao ar nesta quinta (1º), também terá versões digitais de outros jogos clássicos da empresa, como "Imagem & Ação", "Super Trunfo", "Super Lince" e "Puzzle". De acordo com a Grow, esses títulos também serão lançados gratuitamente, mas é possível fazer uma assinatura mensal de R$ 10 para obter vantagens, como jogadas ilimitadas, ofertas e produtos exclusivos.

Partidas da versão digital de 'War' podem ser jogadas entre plataformas diferentes. Ou seja, PC x tablet (Foto: Divulgação/Grow)

Agora é oficial o fim do playstation 3 na Nova Zelandia

A PlayStation 3 foi descontinuada na Nova Zelândia, confirmou a Sony.

Este anúncio significa que deixará de ser possível comprar o console da geração passada assim que o mercado escoar as unidades que tem em estoque, com a Sony a não ter planos para enviar mais unidades para as lojas.


“A SCENZ não vai enviar mais consolas PlayStation 3 para os seus retalhistas. Contudo, a plataforma ainda está disponível no retalho na Nova Zelândia e a ser suportada com periféricos, novos lançamentos e catálogo com software já existente”, pode-se ler num comunicado enviado ao site ThoseGamers.

A Sony ainda não confirmou a decisão de descontinuar a consola noutros mercados.

A PlayStation 3 estreou-se nos EUA e no Japão em novembro de 2006, antes de chegar aos mercados europeus e australianos em março de 2007. A consola teve duas revisões de hardware durante a sua vida útil, tendo sido comercializados modelos slim e super slim.

Quando a PlayStation 4 chegou ao mercado em novembro de 2013, a sua irmã mais velha tinha vendido 80 milhões de unidades.

Os rumores sobre a descontinuação do console naquele território surgiram ontem quando o retalhista Mighty Ape Games revelou na sua página Facebook que a Sony os tinha informado que a “PS3 foi oficialmente descontinuada na NZ”. A publicação foi removida, contudo é possível ver um screenshot no final da notícia.


Sobre a PlayStation 4, os últimos dados revelam que a consola vendeu 25 milhões de unidades.





Horizon Chase no PS4, android e pcs




O game de corrida "Horizon Chase", do estúdio gaúcho Aquiris, ganhará uma versão para PlayStation 4. A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas o jogo será demonstrado no PS4 na feira Brasil Game Show (BGS) 2015, que acontece entre 8 e 12 de outubro em São Paulo.

Versões para computadores e aparelhos Android também serão lançadas. O game está disponível desde agosto para dispositivos iOS. Como o próprio nome sugere, ele é um daqueles games de corrida de alta velocidade, mais simples, em que o jogador sempre corre na direção do horizonte.
Outro detalhe interessante é que toda as músicas do game são compostas por Barry Leitch, homem por trás da trilha sonora de clássicos como "Top Gear", "Lotus Turbo Challenge" e "Rush".

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Eurogamer entrevista a Yoshida - lançamentos do fim de ano

Se olharmos para os lançamento que chegarão no final do ano, tudo indica que os jogadores da Xbox One vão receber mais jogos first-party do que os jogadores da PlayStation 4. Sobre este assunto, Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, disse em entrevista com o Eurogamer que os jogadores não pensam apenas nos jogos da casa na altura em que escolhem comprar uma consola.

Se a Microsoft garantiu que o alinhamento de jogos first-party para a Xbox One é "o mais forte da história da consola", para este Natal, Yoshida respondeu com viveza que "as pessoas não vêem apenas os first-party quando tomam a decisão para fazer uma compra".

Yoshida destacou as grandes séries e jogos third-party que chegarão à PlayStation, como Call of Duty: Black Ops 3, Assassin's Creed Syndicate, Star Wars: Battlefront, Destiny: The Taken King, e o recém lançado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Para além disso, ele contou que aqueles que forem novos na PlayStation poderão também adquirir Bloodborne e Until Dawn, dois jogos dos quais ele se mostrou muito orgulhoso.

transmita ao vivo pelo ps4

Além da transmissão ao vivo via Twitch e Ustream, os usuários agora contam também com a opção de transmitir pelo YouTube. Qualquer usuário da plataforma de vídeos poderá assistir ao vídeo sem qualquer impedimento.

YouTube suporta transmissões ao vivo do PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

A evoluçao do mario do fiplerama ao super nintendo

Entrevista á Shuhei Yoshida


“Sinto que temos lutado contra a obsolescência,” admitiu o responsável pela Sony Worlwide Studios, Shuhei Yoshida, em entrevista à Eurogamer.
 


A declaração veio a propósito da previsão do analista Michael Pachter, que fez uma previsão sobre o final das consolas de videojogos como conhecemos. Apesar de considerar que há desafios no mercado dos videojogos, Yoshida desvalorizou, apontando que “há sempre uma nova ameaça”, sendo desta vez os smartphones e os tablets.



“Temos de continuar a trabalhar muito para trazer de volta pessoas que estavam habituadas a jogar consola antes da era da PlayStation 2 ou encontrar novas pessoas a quem providenciar grandes experiências, que pessoas que nunca tiveram as suas próprias consolas as possam achar úteis nas suas vidas,” considerou o executivo da Sony.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Nas proximas geraçoes de consoles nao teremos mais midia fisica segundo o ex presidente da xbox

Uma das perguntas que mais se faz hoje em dia é, quando é que as cópias físicas de videojogos vão terminar? Mas segundo Robbie Bach, essa grande mudança está para breve.



O ex Presidente da Divisão de Dispositivos de Entretenimento da Microsoft afirmou ao GeekWire que a próxima geração não deverá contar com versões físicas de videojogos.


"Será que vai ter cópias físicas? Provavelmente não, então como será o seu aspeto? Será apenas uma caixa para jogos ou algo mais? Qual o equilíbrio entre uma Apple TV e uma Xbox ou uma PlayStation 4? Estas são perguntas muito interessantes, e as equipas vão ter que se debruçar sobre o assunto. A próxima geração vai ser algo completamente novo. "

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NOVO RUMOR DA NINTENDO: NX PODE CUSTAR DE 200 A 300 DOLARES

Um suposto funcionário da empresa no Japão quebrou acordos de confidencialidade para revelar tudo o que os gamers ávidos querem saber no que diz respeito a preços, janelas de lançamento e especificações. Isso inclui a revelação de que o NX é uma plataforma de software comum alavancado em 3DS e Wii U separados sucessores. 

A notícia vem de Design & Trend através do site de fãs Nintendo italiano, NintendOn. Tradução aproximada no Reddit fornece pistas inglesas sobre o hardware mais intrigante da indústria.

A fonte afirma que NX é uma plataforma de software comum que vai unificar o futuro console domestico da empresa à dispositivos portáteis e smartphones de terceiros. Um único ID também permite aos usuários carregar suas listas de amigos e compras com eles em qualquer console da Nintendo. 

Dito isto, esta abordagem unificada depende de duas peças separadas de hardware. O computador de mão, concebido como um sucessor para o 3DS, pode estar nas prateleiras das lojas até o final de 2016 ou início de 2017. Ele irá, alegadamente, têm características semelhantes à PlayStation Vita e vai possuir uma memória interna também. Sua resolução de tela provavelmente será 540p, 720p, mas está a ser considerada se os custos de desenvolvimento permitam. A compatibilidade com o software 3DS existente foi citada como "problemática".

O console doméstico NX, por outro lado, toma emprestado muitos atributos de seus antecessores. O relatório diz que os jogadores irão poder transmitir seus jogos para o NX portátil e, possivelmente, um Wii U GamePad. Ele também será capaz de jogar todos os softwares de Wii U que estiver disponível. A fonte afirma ainda que a Nintendo espera aplicar esse benefício principalmente para jogos digitais desde o próprio sistema não inclua uma unidade de disco.

Quanto a especificações e preço, o console doméstico NX pode ser tão poderoso como o PS4 e Xbox One. De seis meses a um ano após a estréia portáteis, o objetivo é vender o seu homólogo parado por aproximadamente US $ 200 a US $ 300. Além disso, um pacote com hardware portátil e domestico de NX podem estar disponível na faixa de US $ 500.