Jessica Jones (Vingadores)
Quem vê Jessica Jones na serie, não imagina que nos quadrinhos ela é uma das mais responsáveis e incríveis mães.
Após o sequestro de sua filha, Danielle, em “Invasão Secreta”, Jones não mediu esforços para encontrá-la. Mesmo tentando ser uma heroína e uma mãe, as constantes ameaças e atentados aos Vingadores, Jessica decide abandonar a equipe e ir morar longe do caos dos heróis e dar a oportunidade de sua filha ter uma vida normal.
Em diversas situações nos quadrinhos, Jones sempre deixou claro que escolherá sua filha acima de tudo.
Hipólita (Mulher-Maravilha)
Hípólita representa aquela mulher forte e decidida, mãe da Mulher-Maravilha, é a rainha das Amazonas e tem uma gigantesca capacidade de liderança além de ser uma eximia lutadora.
Hipólita sempre tenta proteger sua filha e principalmente fazer com que ela seja quem ela é. Nos novos 52, para proteger sua filha, Hipólita se sacrifica sendo transformada em pedra por Hera, para assim, Diana ser poupada e poder viver.
Martha Kent (Superman)
Martha Kent não tem super-poderes, não é um gênio da informática, não sabe lutar diversos tipos de lutas… Ela é uma humana, normal, que sabe cozinhar como apenas a sua mãe sabe, que está sempre pronta para ajudar o seu filho, mesmo que sequer tenha ideia de como, que estará sempre lá quando Clark precisar.
Martha é exatamente o tipo de mãe ideal que todos deveriam ter, sem duvidas o mundo seria um lugar melhor se todos tivessem. Martha é exatamente aquele tipo de mãe que sabe exatamente o que dizer, como agir e que sopa fazer quando seu filho está doente…
Quem não queria uma mãe assim…
May Parker
Infelizmente, nem todo mundo pode ter uma mãe. Seja por qual seja o motivo, as vezes, uma mãe simplesmente não está lá. Contudo, ser mãe é muito mais do que apenas dar a luz.
Ser mãe é cuidar, é amar, é estar lá, é se preocupar se você vai chegar antes das onze da noite e se evou um casaco. Ser mãe é apoiar sua criança em suas decisões, sejam elas boas ou ruins, e saber que é sempre preciso deixar que seus filhos sigam seu próprio caminho, os apoiando para o que der e vier.
E não há um melhor exemplo disso nos quadrinhos do que a Tia May.
Nenhum comentário:
Postar um comentário