Noticias, Analises, Origens dos seus principais assuntos sobre entretenimento

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Documentos Secretos FBI Provam: Hitler Não Morreu e Fugiu para a Argentina

Documentos Secretos FBI Provam: Hitler Não Morreu e Fugiu para a Argentina 






[Imagem: 30+04+HITLER+E+EVA+BRAUN+SE+SUICIDAM.jpg]


Livro divulga documento que defende a tese segundo a qual o líder nazi não se suicidou, mas fugiu para a Argentina

O livro «O exílio de Hitler», do jornalista Abel Basti, divulgou um documento que defende a tese segundo a qual o líder nazi não se suicidou, mas antes teria conseguido fugir para Espanha e depois para a Argentina, refere a EFE.

O documento secreto alemão mostra que o nome do Führer consta da lista de passageiros evacuados num avião que viajou da Áustria para Barcelona, no dia 26 de Abril de 1945. Adolf Hitler pode ter-se escondido, então, em Espanha, durante vários dias, tendo depois viajado para a Argentina.

Recorde-se que, oficialmente, o líder nazi recusou fugir de Berlim a 30 de Abril de 1945 e suicidou-se, tal como a sua amante, Eva Braun. No entanto, os seus corpos nunca foram encontrados.

Para o jornalista argentino, esta versão é uma «farsa» que foi «fabricada» para ajudar Hitler, que era, na altura, considerado uma «peça-chave» para combater o comunismo depois da guerra.

«Não tenho dúvidas de que, quando a Segunda Guerra Mundial estava no fim, Hitler fugiu da Alemanha debaixo de um escudo protetor de setores do poder ingleses e norte-americanos, os mesmos que o financiaram para que, de um humilde pintor, pudesse chegar a chanceler da Alemanha», disse Basti.

Segundo o jornalista, o «grande segredo» residiu na chegada de um duplo de Adolf Hitler ao local onde este se terá suicidado, no dia 22 de Abril de 1945. «Nesse dia, o verdadeiro Hitler voou para o aeroporto austríaco de Hörsching, com mais oito pessoas, entre elas Eva Braun», acrescentou.

O autor do livro garante que recolheu testemunhos que contam alguns episódios da estadia do chefe nazi em Espanha. Depois, um documento dos serviços secretos britânicos revela que uma caravana de «submarinos nazis partiu dias mais tarde de Espanha e, depois de uma escala técnica nas Canárias, continuou o ser périplo até ao Sul da Argentina», com o aval dos EUA.

«Num desses submarinos viajavam Hitler e Eva Braun», assegurou.

Agora o FBI desclassifica no seu arquivo Vault Files que temos disponível para Download, um relatório sobre a fuga do Hitler para a Argentina, com 742 páginas.

link para download :os documentos

http://www.4shared.com/office/KFen4bMn/N...url=d1html

http://www.4shared.com/office/Vltgsvee/N...furl=d1url

http://www.4shared.com/office/kHe3yHGf/N...furl=d1url

http://www.4shared.com/office/BlqO-0m_/N...furl=d1url

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/


HISTÓRIA CENSURADA: Hitler fugiu para a Argentina?

HISTÓRIA CENSURADA: Hitler fugiu para a Argentina?














Hitler teria fugida e vivido seus últimos dias na Argentina.

 


Hitler não morreu em 1945

 

Durante décadas, embora o corpo completo de Adolf Hitler não ter sido preservado, um pedaço de crânio com um furo provocado por disparo de pistola foi a prova cabal da morte do ditador. A Universidade de Connecticut já havia levantado a possibilidade do osso pertencer a uma mulher, graças às suas características anatômicas. Porém, apenas recentemente os cientistas conseguiram provar a suposição recorrendo a um teste de DNA.

 

A primeira hipótese sobre a sua verdadeira origem foi atribuída à Eva Brown, mulher do Führer, mas nunca houve menção sobre ela ter sido baleada. A teoria foi rejeitada.

 

A morte de Hitler foi divulgada no dia 1º de maio de 1945. Karl Dönitz (1891-1980), grande almirante alemão, declarou via rádio que o líder havia caído em batalha contra os soviéticos. Anos mais tarde, Dönitz revelou que recebeu as instruções por um radiograma, não estava presente ou chegou a ver o cadáver.

Fonte:http://www1.folha.uol.com

 




A FUGA DE HITLER PARA A ARGENTINA  



 

Quando Presidente TRUMAN perguntou a JOSEPH STALIN durante a Conferência de POTSDAM em 1945 se HITLER estaria morto, STALIN replicou secamente, 'Não.' O alto oficial de Exército de STALIN, Marechal GREGORY ZHUKOV, cujas tropas foram as que ocuparam Berlim, afirmou plenamente depois de uma longa investigação em 1945: "Não encontramos nenhum corpo que possa ser de HITLER."

 

O chefe do Conselho Americano de Julgamento em NUREMBERG, THOMAS J. DODD, disse: "Ninguém pode dizer que ele morreu". O Major General FLOYD PARKS, que era o comandante americano do setor de Berlim, afirmou para a publicação que tinha estado presente quando o Marechal ZHUKOV descreveu sua entrada em Berlim, e ZHUKOV afirmou que ele acreditava que HITLER podia ter escapado. Lt. Gen. BEDELL SMITH, que era o Chefe da Equipe do Gen. EISENHOWER na invasão européia e mais tarde Diretor da CIA, afirmou publicamente em 12 de outubro de 1945, "Nenhum ser humano pode dizer conclusivamente que HITLER está morto."

 

O Cel. W.J. HEIMLICH, ex Chefe da Inteligência Americana, em Berlim, afirmou para a publicação que ele estava encarregado de determinar o que tinha acontecido a HITLER e depois de uma longa investigação seu relatório foi: " não há qualquer evidência que sustente a teoria do suicídio de HITLER." E também afirmou, " Com base nas presentes evidências, não haveria uma só companhia de seguros americana que pagasse o seguro de vida de ADOLPH HITLER."

 

O juiz de NUREMBERG MICHAEL MUSSMANNO disse em seu livro "Ten Days to Die," " A Rússia pode aceitar grande parte da culpa [que em extensão até hoje existe] de que HITLER não morreu em maio de 1945." Entretanto, MUSSMANNO afirmou que havia entrevistado o garçon pessoal de HITLER, seu camareiro, seu motorista, suas duas secretárias, pilotos, principais generais, etc., e todos afirmaram perfeitamente que HITLER cometeu suicídio. Ele disse que eles não podiam Ter ido adiante com esta história e feito-a de tal forma que concordasse com cada detalhe sem se contradizerem em algum ponto. E assim, eles devias estar falando a verdade e ele estava absolutamente convencido de que de fato HITLER suicidou. A história inicialmente parece convincente, até que você entenda que eles possam Ter memorizado de antemão esta história e eram todos pessoas que adoravam HITLER. Será que testemunhas do nosso cotidiano sempre concordam nos mínimos detalhes?

 

O ex Secretário de Estado JIMMY BYRNES em seu livro "FRANKLY SPEAKING" [como citou em abril de 1948 "The Cross and The Flag"]: "Quando em POTSDAM na Conferência dos QUATRO GRANDES, STALIN deixou sua cadeira, levantou-se e deu um clique em seu copo de bebida de maneira gentil. Eu disse a ele, '' Marechal STALIN, qual é a sua teoria sobre a morte de HITLER?' STALIN respondeu: "Ele não morreu. Ele fugiu ou para a Espanha ou para a Argentina.'"











Suposta foto de Hittler, tirada em 1956, já na Argentina. Dizem que, após sua morte, seu corpo foi enterrado na cidade de  Mendoza. Mas, onde?

 


Eu ainda tenho a matéria de setembro de , 1948, de uma revista chamada "THE PLAIN TRUTH" com o seguinte artigo principal: "Está HITLER vivo ou morto?," cujo sub título é : "Aqui estão as conclusões sumarizadas de uma exaustiva investigação que durou três anos - juntamente com suas razões para acreditar que HITLER pode estar vivo e secretamente planejando a maior farsa da história."

 

Um outro artigo de novembro de 1949, diz "Os Nazistas foram para o subterrâneo, 16 de maio de 1943!" e detalha um encontro na residência de KRUPP VON BOHLEN-HALBACH, o líder da I.G. FARBEN, etc., na qual eles planejaram "Para a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL." Um outro artigo de agosto de 1952, intitulado "HITLER não morreu," cujo sub título é " a farsa do suicídio de ADOLPH HITLER em seu bunker de Berlim é exposta como a maior farsa da história! A evidência positiva veio a luz que de fato HITLER não morreu - aqui está a nova evidência de que HITLER está vivo, dirigindo seu subterrâneo nazista hoje! "

 


Adolf Hitler não morreu

Adolf Hitler não morreu


Mortes causadas pela poluição, fome e falta de saneamento básico superam as da Segunda Guerra Mundial

Segundo a maioria das estatísticas publicadas nos livros de História, a Segunda Guerra Mundial causou, ao longo de cerca de cinco anos, a morte de 60 milhões de seres humanos – algo em torno de 40 milhões de civis e 20 milhões de militares.

Fiquei a pensar nestes números ao ler uma interessante frase de Tom Stoppard: “A guerra é o capitalismo sem luvas”. Inspirado por este singular pensamento, comecei a fazer algumas contas sobre quantos semelhantes nossos morrem a cada ano vítimas de circunstâncias que só a ganância em seu grau mais elevado pode explicar.

Comecei pela poluição do ar. Sim, pela fumaça e partículas que todos nós respiramos a cada dia. Só sob esta rubrica morrem 3 milhões de pessoas a cada ano. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, calculou-se que 64 mil vidas seriam poupadas anualmente só em São Paulo, Cidade do México, Santiago e Nova York  se a emissão de partículas fosse devidamente controlada – o que não acontece por óbvio desprezo pela vida humana.

Há também o problema do saneamento básico. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 900 crianças morrem por hora no mundo em consequência de doenças causadas pela falta de um simples esgoto. Faça as contas: 900 crianças por hora são 21.600 por dia, ou um pouco mais de 7,8 milhões por ano. Como vivemos em um mundo no qual gasta-se US$ 1,4 trilhão a cada ano só em armas, não se fale em falta de recursos – o problema é excesso de desprezo mesmo!

E a fome? Segundo a ONU, mais de 1 bilhão de seres humanos passam fome, e outros 3 bilhões estão desnutridos. Mas fiquemos só com as crianças abaixo de cinco anos de idade: calculou-se que a cada cinco segundos uma delas morre de fome pelo mundo afora. Uma criança morta a cada cinco segundos são 12 por minuto, ou 720 por hora, ou 17.280 por dia – o que dá algo em torno de 6,3 milhões delas por ano, vítimas da fome sobre o solo de um planeta tão rico!

Resolvi limitar minhas contas a estas três rubricas: poluição, saneamento básico e fome. Poderia ir muito além, mas concluí que aí estão três problemas que somente continuam a envergonhar a humanidade por conta da mais pura ganância e do mais abjeto desprezo pela vida humana – são casos emblemáticos.

Mas vamos lá: se somarmos aquelas três milhões de vítimas da poluição às 7,8 milhões de crianças vítimas da falta de saneamento básico e às outras 6,3 milhões que morrem de fome alcançaremos 17,1 milhões de mortes a cada ano. Isto dá 85,5 milhões de mortes a cada cinco anos. Só para lembrar: a Segunda Guerra Mundial, no mesmo período de tempo, causou a morte de 60 milhões de pessoas – umas 25 milhões a menos!

Achei que a Segunda Guerra Mundial foi pouco para os objetivos deste texto. Resolvi somar as 19 milhões de vítimas da Primeira Guerra Mundial. Aí a conta ficou deste jeito: Primeira Guerra Mundial + Segunda Guerra Mundial = 79 milhões de vítimas ao longo de uns 10 anos. E: ganância e insensibilidade de alguns poucos nos nossos tão pacíficos dias = 85,5 milhões a cada cinco anos, ou 6,5 milhões a mais na metade do tempo!

Dizem os historiadores que Hitler suicidou-se em Berlim, nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial. Eu discordo. Hitler está vivo e atuante como nunca, recebendo homenagens as mais diversas até mesmo de suas futuras vítimas – afinal, como dizia Diderot, “não se pode recusar uma espécie de consideração a um grande criminoso”.

DRAGON BALL TERÁ NOVA SAGA EM 2014!

DRAGON BALL TERÁ NOVA SAGA EM 2014!




Um comentário gigantesco está se espalhando pela internet sobre o retorno de Goku e os guerreiros Z, será que dessa vez rola?

 
Os boatos trazem as seguintes informações caros nerds:

 
- Roteiro de Akira Toryama (Se for verdade, será um sucesso).

 
- Produzido por Naho Ooishi (Conhecida por desenhar o mangá do Episode of Bardock).

 
- Novos Personagens.

 
- Um inimigo totalmente inesperado (Quem ou o que deverá ser?).

 
- Será logo após a saga Boo .

 
- Sem informações se continuará como Dragon Ball Z ou se mudará.

A notícia que circula, diz ser um anúncio informal da Toei Animation e com previsões para primeiro trimestre de 2014.

 
Bem nerds, o que penso sobre isso é: Existe uma grande chance dessa notícia ser verdadeira, paremos para avaliar. Em 2008 ganhamos uma OVA, em 2009 o Dragon Ball Kai, em 2010/2011 dois mangás, Dragon ball SD e Dragon ball: Episode of Bardock, no fim de 2011 ganhamos a OVA do Episode of Bardock. Temos ainda o “fliperama” Dragon Ball Heroes/Hoshi e o Dragon Ball Online


'Mudaram as estações, nada mudou': 17 anos sem Renato Russo

'Mudaram as estações, nada mudou': 17 anos sem Renato RussoFoto: Divulgação


Dezessete anos se passaram e a memória do eterno ídolo e poeta brasileiro continua estimulando emoções. No dia 11 de outubro de 1996, o Brasil dava adeus a Renato Russo, ícone de uma geração do rock e líder de uma "religião", que vendeu cerca de 20 milhões de discos com a Legião Urbana.

O cantor se despediu da vida jovem, aos 36 anos, vítima da Aids e pesando apenas 45 quilos. Dezenas de canções ultrapassaram gerações e deixam os fãs em sensação de nostalgia quando tocam nas rádios.

Em homenagem aos fãs de Renato Russo e da Legião Urbana, o SRZD selecionou alguns sucessos que se eternizaram na voz do cantor. Reviva-as!

Será

"Tire suas mãos de mim,/ Eu não pertenço a você,/ Não é me dominando assim,/ Que você vai me entender,/ Eu posso estar sozinho,/ Mas eu sei muito bem aonde estou,/ Você pode até duvidar/ Acho que isso não é amor" 


Tempo perdido


"Não tenho medo do escuro,/ Mas deixe as luzes acesas agora,/ o que foi escondido é o que se escondeu,/ E o que foi prometido, ninguém prometeu/ nem foi tempo perdido;/ Somos tão jovens/ tão jovens/ tão jovens" 



Por enquanto


"Mudaram as estações/ Nada mudou/ Mas eu sei que alguma coisa aconteceu,/ Está tudo assim tão diferente.../ Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar.../ Que tudo era pra sempre,/ Sem saber, que o 'pra sempre',/ Sempre acaba..." 


 

Ainda é cedo


"Sei que ela terminou/ O que eu não comecei/ E o que ela descobriu/ Eu aprendi também, eu sei/ Ela falou: - Você tem medo/ Aí eu disse: - Quem tem medo é você/ Falamos o que não devia/ Nunca ser dito por ninguém"



Pais e Filhos

"É preciso amar as pessoas/ Como se não houvesse amanhã/ Porque se você parar pra pensar,/ Na verdade não há" 


Mais uma vez


"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena/ Acreditar nos sonhos que se tem/ Ou que seus planos nunca vão dar certo/ Ou que você nunca vai ser alguém/ Tem gente que machuca os outros/ Tem gente que não sabe amar/ Mas eu sei que um dia a gente aprende/ Se você quiser alguém em quem confiar/ Confie em si mesmo/ Quem acredita sempre alcança..."


 

 

Polêmico! Vídeo desmascara cantora Anitta


Polêmico! Vídeo desmascara cantora Anitta




Anitta

Essa semana um fato vem chamando bastante atenção na internet. Postado no último domingo, um vídeo “desmascarando” Anitta já beira a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

O vídeo mostra uma entrevista que a cantora deu ao programa de Marilia Gabriela, aonde Anitta responde às críticas sobre suas supostas imitações. No programa ela diz que caso algum dia imitasse alguém, não teria vergonha de afirmar isso. Em seguida são mostradas diversas cenas de shows, clipes e fotos de Anitta, as quais possuem grande semelhança com aparições anteriores da popstar Beyoncé Knowles e do grupo The Pussycat Dolls.

A verdade é que apesar das semelhanças, o talento de Anitta não pode ser deixado de lado. Mesmo se o plágio tiver de fato ocorrido, a cantora permanece tendo grande mérito pelo sucesso que conquistou recentemente.

Assista agora ao vídeo e nos diga o que você achou!



10 filmes que você (provavelmente) ainda não viu, mas deveria ver

10 filmes que você (provavelmente) ainda não viu, mas deveria ver




Olá, caro leitor. O que proponho neste post é baseado unicamente na minha humilde opinião. Pretendo aqui listar alguns filmes que considero esquecidos pela grande maioria, mas que deveriam ser visto, seja por suas qualidades, seja por seus defeitos (sim, também coloquei alguns filmes ruins... rsrs...). Como cinéfilo, assisto de tudo, e estes filmes me marcaram muito, positivamente ou negativamente; por isso, gostaria de compartilhar com vocês. Segue a lista:

 
 

 


 


1. Bad Boy (Bad Boy Bubby, Austrália, 1993). Direção: Rolf de Heer. Elenco: Nicholas Hope, Claire Benito, Ralph Cotterill, Carmel Johnson, Syd Brisbaine. Duração: 109 minutos.

Homem vive isolado dentro de um pequeno apartamento por mais de 30 anos, sem nunca ter saído, e vive uma relação incestuosa com a mãe possessiva. Expulso de casa, encara o mundo pela primeira vez e tenta se ajustar à sociedade. Vencedor do prêmio especial do Júri no Festival de Veneza de 1993 e de 4 Prêmios (Melhor Ator - Nicholas Hope, Melhor Edição, Melhor Roteiro e Melhor Direção) do Instituto Australiano de Cinema. O filme contém cenas extremamente desagradáveis, (principalmente no início, quando é mostrada a vida do rapaz dentro de casa) feitas com o propósito de chocar o espectador e, por isso, teve dificuldades de distribuição em vários países (na Inglaterra, por exemplo, foram excluídas várias cenas, como as que mostram o homem torturando um gato).

Por que ver? Apesar das cenas chocantes e desagradáveis, o filme oferece uma contundente denúncia sobre como uma pessoa pode ser moldada pela sociedade. Afinal, o que é preciso ser ou fazer para ser socialmente aceito? Aviso: os mais sensíveis podem ficar impressionados com algumas cenas, em especial as que mostram o relacionamento sexual entre a mãe e o rapaz.

 

2. O Amor e a Fúria (Once Were Warriors, Nova Zelândia, 1994). Direção: Lee Tamahori. Elenco: Rena Owen, Temuera Morrison, Mamaengaroa Kerr-Bell, Julian Arahanga. Duração: 99 minutos.

Beth é casada com Jake e tem 5 filhos. Mas Jake é machista e violento, passando a maior parte de seu tempo bebendo num bar com amigos. Mesmo amando-o, Beth constantemente sofre com sua violência; violência esta que está a ponto de desestruturar toda a família. Impressionate filme dirigido pelo neo-zelandês Lee Tamahori que, depois deste filme, dirigiu algumas produções hollywoodianas. Na época de seu lançamento, o filme ficou famoso por bater a bilheteria de "Jurassic Park" em seu país de origem.

Por que ver? O filme mostra um retrato verdadeiro da discriminação sofrida pelos guerreiros maori em seu país. E é também um vigoroso retrato da violência doméstica. A primeira vez que mostra Beth sendo agredida é um verdadeiro soco no estômago do espectador.


3. O Saci (Brasil, 1953). Direção: Rodolfo Nanni. Elenco: Olga Maria, Paulo Matosinho, Lívio Nanni, Aristéia Paula Souza, Maria Rosa Moreira Ribeiro, Benedita Rodrigues, Otávio de Araújo, M. Meneghelli, Yara Trexler. Duração: 65 minutos.

A Cuca enfeitiça Narizinho, e Pedrinho, com a ajuda do Saci, tenta encontrar um jeito de desfazer o encanto e salvar a garota. Primeira adaptação de uma obra de Monteiro Lobato para o cinema, e uma das primeiros filmes voltados para o público infantil do cinema brasileiro. Curiosidades: A Emília foi interpretada uma criança (Olga Maria) e, nesta história, o Visconde de Sabugosa não aparece (provavelmente porque a história se passa num período de tempo posterior ao do livro "Reinações de Narizinho", onde ele morre afogado).

Por que ver? Porque é um excelente exemplo de como o cinema brasileiro pode produzir verdadeiras obra-primas. Um filme encantador para crianças e adultos, muito superior aos filmes da Xuxa, Didi e afins. Além disso, dá de 10 a zero em qualquer versão do sítio produzida para a TV. E a Cuca, como uma velha sinistra, está muito mais assustadora do que, digamos... um boneco representando uma "jacaroa".

4. Macaco Feio, Macaco Bonito (Brasil, 1929). Direção: Luiz Seel. Duração: 5 minutos.

Macaco consegue escapar de sua jaula no zoológico, e apronta confusões. Desenho animado cômico, inspirado nos desenhos dos norte-americanos Max e David Fleischer, como Popeye e Betty Boop, é uma das primeiras realizações brasileiras no gênero.

Por que ver? Por ser um verdadeiro clássico do cinema brasileiro. E pelo início, simplesmente maravilhoso, imaginativo, e com ótimas ideias.

5. O Uivo da Bruxa (Cry of the Banshee, Inglaterra, 1970). Direção: Gordon Hessler. Elenco: Vincent Price, Hilary Heath, Carl Rigg, Patrick Mower, Essy Persson. Duração: 91 minutos.

Na época elizabethana, lorde tenta acabar com as bruxas e as práticas pagãs numa pequena comunidade rural. Porém, ao assassinar jovens de uma antiga seita, provoca a ira de sua líder, Oona, que faz um pacto como mago da comunidade (o banshee) e transforma sua vingança num banho de sangue. O filme nunca foi lançado no Brasil, talvez porque, na época de seu lançamento, durante o período da Ditadura Militar, a violência era um tema tabu, e o filme apresenta violentas imagens de torturas e mortes.

Por que ver? Por ser um filme estranho, lento, e por retratar um período violento da história humana de forma violenta. O filme dá um outro aspecto ao já batido tema da caça às bruxas. E pelo final, assustador e magnífico.


6. Viagens (Voyages, França, 1999). Direção: Emmanuel Finkiel. Elenco: Shulamit Adar, Liliane Rovère, Esther Gorintin, Nathan Cogan, Moscu Alcaley, Maurice Chevit. Duração: 115 minutos.

3 histórias: Rikwa, uma francesa de 65 anos que vive em Israel, participa junto com um grupo de uma viagem de Varsóvia a Auschwitz. Regine vive em Paris; a chegada de um homem que diz ser seu pai (e que ela acreditava que havia morrido nos campos de concentração) agita a monotonia de sua vida. Vera, de 85 anos, é uma russa que vai a Tel-Aviv tentar encontrar sua prima desaparecida, e a encontra num hospício. O destino interligará essas 3 mulheres. Filme vencedor de 2 prêmios no César (Melhor filme de estréia e melhor montagem).

Por que ver? Por tratar de um assunto tão doloroso (a vida dos sobreviventes do Holocausto) de uma forma que chega a ser delicada e poética. Um ótimo filme, muito bem recebido pela crítica do mundo inteiro.


7. O Dia em que Marte Invadiu a Terra (The Day Mars Invaded the Earth, EUA, 1963). Direção: Maury Dexter. Elenco: Kent Taylor, Mary Windsor, William Mins. Duração: 70 minutos.

O Dr. David Fielding envia uma sonda-robô a Marte. Após conseguir uns dias de folga, e na esperança de salvar seu casamento, parte com a mulher e o filho para uma mansão isolada. Mas o que ele não sabia é que marcianos vieram na forma de energia através das transmissões da sonda, e agora assombram a mansão.

Por que ver? Por ser um filme curioso, que retrata o já surrado tema das invasões alienígenas de uma maneira inesperada e original. Não é tão bom assim, mas vale uma espiada.

8. A Noiva do Monstro (Bride of the Monster, EUA, 1955). Direção: Edward D. Wood Jr. Elenco: Bela Lugosi, Tor Johnson, Tony McCoy, Loretta King. Duração: 69 minutos.

Uma série de estranhas mortes num pântano faz com que todos acreditem na existência de um monstro. Uma repórter e um investigador tentam desvendar a história, e se deparam com um cientista louco e seu estranho assistente. Um dos filmes dirigidos por Ed Wood, considerado "o pior cineasta da história".

Por que ver? Porque o filme, de tão ruim, chega a ser bom e engraçado: interpretações ridículas, diálogos e roteiro absurdos, garantem a diversão de quem entrar no clima. Sem contar o final, sem dúvida um dos piores da história do cinema. Para saber como o monstro morre de forma tão ridícula (que chega a ser hilária) só vendo o filme.


9. Pantaleão e as Visitadoras (Pantaleón y las Visitadoras, Peru, 1999). Direção: Francisco J. Lombardi. Elenco: Salvador del Solar, Angie Cepeda, Pilar Bardem, Monica Sánchez. Duração: 116 minutos.

Pantaleão, um capitão do exército peruano, tem a missão de recrutar um grupo de prostitutas e levá-las através de um barco pelos rios, saciando os desejos dos soldados que ficam meses sem ver uma mulher. Mas uma de suas recrutadas o leva à loucura. Baseado no best seller de Mario Vargas Llosa. Único filme produzido em seu país no ano. O próprio Vargas Llosa já havia dirigido uma versão anterior, na década de 1970, da qual pouco se sabe.

Por que ver? Por ser uma rara oportunidade de se ver um ótimo filme latino-americano que não faça parte do eixo Brasil-Argentina-México.

10. Brincadeira de Criança (Child's Play, Inglaterra, 1984). Direção: Val Guest. Elenco: Mary Crosby, Nicholas Clay, Debbie Chasan, Suzanne Church, Joanna Joseph. Duração: 70 minutos.

Ann Preston vive em uma casa confortável com o marido e a filha. Um dia, ao acordar, nota que em volta da casa há um estranho muro cinza, o que a impede de abrir portas e janelas. À medida em que o tempo passa, os 3 tentam, desesperadamente, achar uma saída. Mas coisas estranhas começam a acontecer: o relógio, que fica parado no mesmo horário em que Ann acordou (4h10), um estranho símbolo presente em todos os móveis e objetos da casa, inclusive no braço do marido de Ann, e uma misteriosa gosma verde, que começa a tomar conta da sala. O filme, na verdade, foi produzido para a TV, como um dos episódios da série "Hammer House of Mistery and Suspense", e foi exibido pela rede Bandeirantes no extino Cine Trash (não me lembro de outra exibição do filme na TV brasileira). O título original é o mesmo do "clássico" Brinquedo Assassino.

Por que ver? Porque o final (quando surge a resolução do mistério) representa uma das reviravoltas mais estranhas, absurdas, mirabolantes e imaginativas da história do cinema. Certamente muitos vão se decepcionar, outros vão odiar, mas não há como negar: é a reviravolta mais maluca de todas. E, pra fechar com chave de ouro a criatividade do roteirista, ainda aparece a frase: "Baseado em fatos reais. Só..." Bem, pra saber como a frase termina, só vendo o filme, que está disponível no Youtube, dividido em 8 partes, na versão original, sem legendas. Só procurar.

E então, caro cinéfilo e amigo leitor: o que achou desta lista? Já viu ou conhece algum desses filmes? Fica a minha dica para você. Só não se esqueça de postar um comentário com sua opinião a respeito desse post.


Palhaços em filmes de terror

 

Palhaços em filmes de terror


 

Chega a ser ironia que os palhaços criados para transmitir alegria e fazer as pessoas rirem também possam causar medo, mas o medo de palhaços tem até nome: coulrofobia. Não é a toa que vários filmes de terror já exploraram esse medo de palhaços.

 

 
Neste tópico vou citar os filmes de terror que assisti que eu me lembro que possuem palhaços. Com certeza existem outros e se alguém se lembrar de mais algum é só postar.

 
 

 

 
1) It - uma obra prima do medo:

 
 

[IMG]

 

 
Baseado num livro do Stephen King, It foi lançado como uma minissérie nos Estados Unidos e chegou diretamente em vídeo ao Brasil com o subtítulo "uma obra prima do medo". Depois passou no SBT, se não me engano.

 
Eu assisti este ótimo filme em vídeo mesmo.

 

 
 

 
Quem assistiu It com certeza se lembra do assustador palhaço Pennywise, que aterrorizava a garotada de uma cidadezinha do Maine nos Estados Unidos e 30 anos mais tarde retorna para desespero das crianças já adultas.

 
 

 

 
2) Poltergeist:

 
 

[IMG]

 

 
Quem se lembra da cena em que o palhaço de brinquedo do garoto o ataca ? Assustou muita gente na época.

 
 

 

 
3) Spawn, o soldado do inferno:

 
 

[IMG]

 

 
Não considero Spawn, baseado no personagem de quadrinhos da Image Comics, um filme de horror, mas acho que o cruel, nojento e completamente insano palhaço interpretado pelo John Leguizano merece ser citado aqui.

 
 

 

 
4) Palhaços Assassinos (Killer Klowns From Outer Space):

 
 

[IMG]

 

 
Até o Cine Trash exibir e reprisar algumas vezes esta pérola dos filmes B dos anos 80, pouca gente tinha visto. O filme saiu em vídeo no Brasil no início dos anos 90 e eu só me interessei em alugar a fita quando li uma breve resenha numa revista SET especial de ficção e terror falando bem dele. Cult total !

 
 

 
Os palhaços do filme, como o título original indica, vêm do espaço sideral. Um meteoro cai numa cidadezinha e em seu lugar surge um circo, que serve para os palhaços alienígenas atraírem a molecada. A maneira como eles atacam as pessoas é mais divertida que assustadora e o filme obviamente não é para ser levado a sério.

 
 

 
Baixo orçamento e muita criatividade.

 
 

 

 
5) Parque Macabro (Carnival of Souls): 

 
 

[IMG]

 

 
Quando aluguei este filme eu esperava algo como "Pague para Entrar e Reze para Sair" e fiquei decepcionado. Nem sabia que era refilmagem de um filme homônimo de 1962, que dizem ser muito melhor do que este, mas eu não sei se tem palhaço.

 
 


Parque Macabro conta a história de uma jovem que vê sua mãe ser estuprada por um palhaço e passa a ter pesadelos quando o circo retorna a cidade.


 

 
Na caixinha da fita aparecia com destaque o nome do Wes Craven para atrair os incautos e ele realmente é um dos produtores executivos do filme, mas acredito que nem tenha perdido tempo em ver o filme pronto.

 
 

 

 
6) O Palhaço Assassino (The Clown at Midnight):

 
 

 

[IMG]

 

 
Não confunda com Clownhouse, que possui o mesmo título em português. Este aqui eu vi na TNT. Tem 2 atores conhecidos: Christopher Plummer e a Margot "Lois Lane" Kidder, que está parecendo um maracujá de gaveta de tão velha.

 
 

 
O filme começa com um palhaço matando uma cantora de ópera. Anos depois um grupo de jovens vai ensaiar no mesmo teatro aonde aconteceu a tragédia. Entre os jovens está a filha da atriz assassinada.

 
 

 
O palhaço atacará de novo e matará os jovens um a um ? Provavelmente sim, mas após quase uma hora de filme sem morrer ninguém e com uma cena de sexo onde a jovem transa de calcinha (!?) e sutiã, eu desliguei a TV.

 
 

 

 
7) Palhaço Assassino (Clownhouse):

 
 

[IMG]

 

 
Assisti este filme por engano, já que o Jornal da TV (na época se chamava jornal e não revista, o que era um nome bem mais apropriado) havia anunciado como "Palhaços Assassinos" na Band. Este filme não chega a ser um clássico como "Palhaços Assassinos", mas é muito bom e os palhaços psicopatas assustam de verdade.

 
 

 
Eu perdi o início quando assisti pela primeira vez na Band, mas tive a oportunidade de rever o filme inteiro há pouco tempo na MGM.

 
 

 
Três fugitivos de um sanatório matam 3 palhaços de verdade, vestem as roupas deles e tocam o terror.

 
 

 

 
8) A Casa dos Mil Corpos / Rejeitados pelo Diabo:

 
 

[IMG]

 

 
Rob Zombie foi beber na fonte dos filmes de terror dos anos 70, com personagens hippies e desajustados, uma cidadezinha nos cafundós dos Estados Unidos e uma família de degenerados. Quadrilha de Sádicos e Massacre do Texas, principalmente este, serviram de inspiração para ele criar A Casa dos Mil Corpos e a família retornaria em Rejeitados pelo Diabo.

 
 

 
Capitão Spaulding (Sid Haig) é o palhaço patriarca da maluca família Firefly.

 
 

 

 
9) Fast Food da Morte (Drive Thru):

 
 

[IMG]

 

 
Filme de terror clichê com mortes violentas que assisti no Telecine Action.

 
 

 
Um palhaço de chifres, mascote do drive-thru Hellaburger, aparece do nada matando quem lhe dá na telha.

 
 

 
Os jovens são todos maconheiros e o palhaço não perdoa. Tem decapitação, corpo cortado ao meio, estômago pulando pra fora, cara retalhada, cara tostada e por aí vai. O filme tem um jeitão bem trash. É um slasher movie que promete lançar um novo serial killer: o palhaço assassino Horny, the clown.

 
 

 

 
10) Diversão Macabra (Amusement):

 
 

[IMG]

 

 
Um maluco quer se vingar de três amiguinhas da época do colégio. A segunda delas, a loira Thabita, vai tomar conta de duas crianças numa casa repleta de palhaços dos mais diversos tamanhos e formas. Só que um dos palhaços não é de brinquedo.

 
 

 
O filme é fraco, mas a história acima é legal.

Animais bizarros protagonizam filmes de terror; relembre 15 produções


15/07/2013 08h08 - Atualizado em 15/07/2013 10h36



Animais bizarros protagonizam filmes de terror; relembre 15 produções


Assim como a chuva de tubarões de ‘Sharknado’, veja ameaças infames.
Na maioria das vezes, o perigo costuma vir das águas. 






Pôster de 'Sharknado' (Foto: Divulgação)Pôster de 'Sharknado' (Foto: Divulgação)

Os tubarões que voam dentro de um tornado e “chovem” em “Sharknado” – que foi exibido na última quinta-feira (11) nos Estados Unidos – são apenas mais um capítulo na longa lista de ameaças bizarras proporcionadas por animais em filmes. Seja no cinema ou na TV, as mais variadas espécies já causaram terror e, muitas vezes, risos. Veja o trailer de "Sharknado".

Pré-históricos, mutantes, geneticamente alterados e gigantes ou apenas exageradamente vorazes, peixes, répteis, insetos, aracnídeos e mamíferos de todos os tipos já serviram como inspiração para roteiros infames e ganharam vida graças a efeitos especiais não exatamente primorosos.

Não informações sobre exibição de "Sharknado" em outros países. No elenco está a atriz Tara Reid, de "American Pie" e "O grande Lebowski".

Na lista abaixo, lembre 15 exemplos de ameaças bizarras causadas por animais em filmes lançados nos últimos dez anos.


Frankenfish – criatura assassina (2004)





Cena de 'Frankenfish – criatura assassina' (Foto: Divulgação)Cena de 'Frankenfish – criatura assassina' (Foto: Divulgação)

Ainda mais incrível do que a criatura é saber que o filme foi vagamente baseado em uma história real: depois de escaparem de um mercado de comida asiática, exemplares de um peixe da família dos Channidae, altamente agressivos e capazes de caminhar pequenas distâncias, acabaram em um lago em Crofton, no estado de Maryland (EUA). O episódio inspirou ainda mais dois filmes, “Snakehead terror” (2004) e “Swarm of the snakehead” (2006). Assista ao trailer.


Chupacabra: dark seas (2005)




Cena de 'Chupacabra: dark seas' (Foto: Divulgação)Cena de 'Chupacabra: dark seas' (Foto: Divulgação)

Feito originalmente para a TV e lançado depois em DVD com o nome de “Chupacabra terror”, conta a história de uma criatura capturada em uma remota ilha caribenha e levada clandestinamente a bordo de um cruzeiro por um estudioso de criaturas lendárias, que a protege até mesmo depois de ela fugir e começar a matar pessoas. Outro filme com o mesmo personagem foi lançado em 2013, chamado “Chupacabra vs the Alamo”, mas neste, protagonizado por Erik Estrada, a criatura é bem menor, lembrando mais um cachorro deformado do que um monstro de verdade. Assista ao trailer.


Razortooth (2007)




Cena de 'Razortooth' (Foto: Divulgação)Cena de 'Razortooth' (Foto: Divulgação)

Também inspirados em uma criatura real, uma espécie de enguia asiática capaz de respirar e sobreviver fora da água, os responsáveis pelo filme criaram a carismática figura da foto. A história do longa acontece na região pantanosa de Everglades, nos Estados Unidos, onde exemplares gigantes, resultado de experiências genéticas, atacam um grupo de fugitivos de uma prisão e os agentes que estão à procura deles. Assista ao trailer.


Pig hunt (2008)




Cena de 'Pig hunt' (Foto: Divulgação)Cena de 'Pig hunt' (Foto: Divulgação)

Depois de passarem o filme quase todo fugindo de “The Ripper”, os personagens que ainda não foram devorados – e o público – finalmente ficam cara a cara com o lendário porco selvagem de mais de uma tonelada. E descobrem que o bicho ficou desse tamanho justamente porque seu cardápio é basicamente composto por seres humanos, oferecidos por um bando de malucos que o veneram. Assista ao trailer.


Mega piranha (2010)




Cena de 'Mega piranha' (Foto: Divulgação)Cena de 'Mega piranha' (Foto: Divulgação)

Feito como uma sátira a “Piranha 3D”, o filme tem como protagonistas peixes geneticamente modificados bastante obstinados. Afinal, depois de escapar do rio Orinoco, na Venezuela, eles vão nadando até a Flórida, devorando tudo e todos que passam por seu caminho. E esse tudo, no caso, inclui até submarinos e helicópteros. Assista ao trailer.


Jersey Shore shark attack (2012)




Cena de 'Jersey Shore shark attack' (Foto: Divulgação)Cena de 'Jersey Shore shark attack' (Foto: Divulgação)

Segundo uma lenda, tubarões gigantes  devoraram centenas de turistas em Jersey Shore, em Nova Jersey, em 1916. Quase cem anos depois, porém, os ataques recomeçam. As autoridades se recusam a acreditar na existência das criaturas e a iniciar uma operação de caça até o momento em que um famoso cantor que se apresentava no píer é devorado na frente de todos. Assista ao trailer.


Mega shark vs. giant octopus (2009)





Cena de 'Mega shark vs. giant octopus' (Foto: Divulgação)Cena de 'Mega shark vs. giant octopus' (Foto: Divulgação)

A cantora Debbie Gibson e o ator Lorenzo Lamas estão no elenco do filme que mostra a terrível batalha entre duas criaturas gigantes supostamente extintas “pela supremacia dos mares”, de acordo com a sinopse. Depois de o polvo aparecer no Japão, é a vez do tubarão megalodonte surgir com o descongelamento de uma calota polar. Quando os dois se encontram, sobra para os submarinos com militares e cientistas que cruzam seu caminho. Assista ao trailer.


Mega shark vs. crocosaurus (2010)




Cena de 'Mega shark vs. crocosaurus' (Foto: Divulgação)Cena de 'Mega shark vs. crocosaurus' (Foto: Divulgação)

Depois de sobreviver ao polvo gigante, agora o tubarão megalodonte reaparece no Oceano Atlântico e logo arranja outro rival: um crocodilo de 45 metros capturado no Congo. O encontro entre as duas criaturas acontece quando o tubarão ataca um navio, justamente o que estava transportando o crocodilo até os Estados Unidos. No final das contas, filhotes do réptil atacam os EUA, uma bomba nuclear faz com que o peixe (que continua devorando navios) cresça ainda mais, e o Canal do Panamá inteiro é destruído. Assista ao trailer.


Dinocroc vs supergator (2010)




Cena de 'Dinocroc vs supergator' (Foto: Divulgação)Cena de 'Dinocroc vs supergator' (Foto: Divulgação)

Criadas por uma empresa de biotecnologia em um laboratório secreto mantido em uma ilha no Havaí, duas criaturas “parentes” de crocodilos e jacarés fogem e saem por aí devorando cientistas e quem mais surgir pela frente. Ambas já haviam aparecido antes, cada uma em seu filme “solo”: “Dinocroc”, de 2004, e “Supergator”, de 2007. Feito para a TV e lançado também em DVD, foi um dos últimos trabalhos do ator David Carradine e, assim como os anteriores, teve a produção de Roger Corman e foi lançado pelo canal SyFy (o mesmo de “Sharknado”). Assista ao trailer.


O retorno dos vermes malditos (2010)





Cena de 'O retorno dos vermes malditos' (Foto: Divulgação)Cena de 'O retorno dos vermes malditos' (Foto: Divulgação)

Apesar do título em português, o filme não é uma sequência do longa de 1990, protagonizado por Kevin Bacon. Desta vez a história é ambientada nos desertos da Mongólia, onde uma companhia norte-americana de exploração de petróleo desperta acidentalmente vermes gigantes que vivem em camadas profundas do solo ao perfurar um poço. Assista ao trailer.


Sharktopus (2010)




Cena de 'Sharktopus' (Foto: Divulgação)Cena de 'Sharktopus' (Foto: Divulgação)

Protagonizado por Eric Roberts, o filme mostra um híbrido criado por militares dos Estados Unidos para combater narcotraficantes mexicanos que atuam em Santa Monica. Mas, claro, o tubarão-polvo escapa, obrigando seus próprios criadores a organizarem uma caçada antes que ele devore todos os banhistas da Califórnia. Assista ao trailer.


Dinoshark (2010)




Cena de 'Dinoshark' (Foto: Divulgação)Cena de 'Dinoshark' (Foto: Divulgação)

O filme tem como protagonista uma criatura descrita como um “Dinocroc com nadadeiras”. Mais uma vez a culpa de tudo é do aquecimento global, que derrete uma geleira e liberta um animal supostamente extinto. Agora, porém, as vítimas são os moradores e turistas de Puerto Vallarta, no México, que, obviamente, demoram tempo demais para acreditar quando ouvem os primeiros relatos sobre a existência do bicho. Assista ao trailer.


Mega python vs. gatoroid (2011)




Cena de 'Mega python vs. gatoroid' (Foto: Divulgação)Cena de 'Mega python vs. gatoroid' (Foto: Divulgação)

Um grupo de ativistas liberta cobras exóticas em uma reserva em um pântano, sem saber que elas são mutantes. Depois que elas devoram dezenas de jacarés e o noivo da administradora do parque, porém, esta promete vingança. E o faz alimentando os répteis com frangos anabolizados que também os deixam gigantes. É então que começa a briga entre as duas espécies, que escapam do pântano e ameaçam a população de Miami. Assista ao trailer.


Piranhaconda (2012)




Cena de 'Piranhaconda' (Foto: Divulgação)Cena de 'Piranhaconda' (Foto: Divulgação)

Não bastasse ter que fugir de uma dupla de piranhacondas enfurecidas por ter seu ovo roubado, um cientista ainda se depara com uma equipe que está gravando um filme na ilha onde tudo acontece e todos são sequestrados, já que uma quadrilha também estava casualmente passando por lá. Perseguidos por terra e também na água, quando tentam fugir em um bote, o grupo é ameaçado e devorado aos poucos pelas criaturas graças à ganância do cientista, que se recusa a desistir do ovo. Assista ao trailer.


Spiders 3D (2013)




Cena de 'Spiders 3D' (Foto: Divulgação)Cena de 'Spiders 3D' (Foto: Divulgação)

Restos de uma estação espacial russa contendo uma carga secreta caem em Nova York, e afetam uma espécie de aranha venenosa que vive em túneis do metrô. Com a mutação, os animais se tornam inteligentes e gigantescos e passam a atacar toda a cidade. Assista aotrailer.